Paróquias de Guararapes reduzem lotação de igrejas para 60% de ocupação

Na Paróquia Imaculada Conceição foi inserido mais um horário de missa para evitar aglomerações

As paróquias São Pedro Apóstolo e Imaculada Conceição, ambas em Guararapes, divulgaram esta semana para os fiéis alterações na ocupação dos templos durante as missas e celebrações presenciais. Conforme os comunicados, as igrejas no município vão operar com 60% de sua capacidade de lotação, seguindo o decreto municipal nº 4.040, de 7 de janeiro de 2022, recentemente em vigência por conta dos aumentos de casos de Covid-19 e outras síndromes gripais e respiratórias na cidade.

As medidas são municipais e não atingem outras paróquias da Diocese, as quais se atentam aos decretos de suas respectivas prefeituras.

Na Paróquia Imaculada Conceição, além da ocupação de 60% foi incluído mais um horário de missa para evitar aglomerações. Aos domingos, os fiéis poderão participar das missas às 7h, 8h30, e às 19h, sem necessidade de pegar senha ou fazer outros agendamentos.

Na Paróquia São Pedro Apóstolo as mesmas regras são aplicadas, porém inicialmente sem novos horários de celebrações. Em comunicado feito por suas redes sociais, a paróquia destaca a exigência de distanciamento social e do uso de máscara e outros recursos preventivos sanitários, como o uso de álcool em gel.

Conforme decretos e notas episcopais divulgadas a todos os diocesanos ao longo de 2020 e de 2021, as paróquias devem seguir em consonância com os decretos municipais e seguir as medidas sanitárias decretadas. As missas presenciais seguem em todo o território diocesano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X