Seminaristas retomam o ano letivo e formativo em missa presidida pelo Bispo Diocesano; veja as fotos

Seminaristas continuam o processo formativo em Araçatuba

O seminaristas diocesanos retomaram o ano letivo e formativo do segundo semestre na manhã deste sábado (31/07) com Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy no Seminário Propedêutico São José, anexo ao Centro Diocesano de Pastoral, em Araçatuba.

Concelebraram com Dom Sergio os padres formadores Fernando Stanicheschi e José Messias. Em férias, os seminaristas Gabriel Vigetta, Célio Torres, Gabriel Alves, Francis Morais, Flávio Freitas, Roberto Holgado e Rafael Lopes ficaram com os seus familiares durante o mês de julho.

MOTIVAÇÃO

Em sua homilia, Dom Sergio motivou os seminaristas a continuarem se dedicando em mais um semestre letivo. “Mesmo com todas as limitações impostas pela pandemia estamos avançando. Deus anima vocês a continuarem se dedicando de maneira exemplar neste segundo semestre, seja na formação, seja nos estudos. Contem com o nosso apoio e as nossas orações”, disse.

Tanto os estudos em Filosofia e Teologia quanto a formação em geral continuarão sendo realizadas de maneira remota (os estudos), sendo que os seminaristas continuarão morando no Seminário São José, como têm feito desde o início de 2021 por conta dos protocolos de segurança contra a pandemia da Covid-19. Conforme as faixas etárias vão avançando, eles estão recebendo a primeira dose da vacina contra o vírus.

CONFIRA AS FOTOS