O Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy presidiu na noite de quarta-feira (2/3) a Santa Missa de Quarta-feira de Cinzas na Catedral Nossa Senhora Aparecida. A celebração marcou também a abertura da Campanha da Fraternidade 2022, cujo tema é Fraternidade e Educação e o lema é “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26).
Segundo o Bispo Diocesano, a Quaresma “é um tempo favorável para nós que vivemos a vida cristã”.
“Deus está de braços abertos para nos acolher em seu infinito amor para que lavemos as nossas faltas, retomando a alegria de nossa vida reconciliada”, afirmou , em sua homilia.
A Quaresma, ainda de acordo com Dom Sergio, é um tempo que tem que mudar o nosso coração, bem como os nossos relacionamentos, familiares, comunitários e sociais. “É um tempo fecundo que nos transforma”.
A prática da caridade, do jejum e da oração é, conforme a reflexão do bispo, proposta por Jesus como modelo de transformação no tempo da conversão. “É necessário que esse período seja um itinerário de um tempo novo. A Palavra deve ser um saber para a nossa vida. Nós ensinamos e transmitimos aquilo que fecundou em nosso coração, se tornando convicção para nós”.
CAMPANHA DA FRATERNIDADE
Dom Sergio ainda destacou o papel da Campanha da Fraternidade no itinerário quaresmal. “Ensinar com amor é colocar a caridade, recebida de Deus, em tudo que nós fazemos. Que a Campanha da Fraternidade nos ajude a fazer esse caminho novo para o desenvolvimento equilibrado e na participação plena em tudo aquilo que Deus quer para a nossa felicidade”.
VEJA AS FOTOS